Nova atualização do Instagram permite selecionar os primeiros posts do feed
Com a recente atualização do Instagram, agora é possível fixar posts no topo do perfil. Eles serão os primeiros a aparecerem para quem visitar o seu feed. A nova funcionalidade é ótima para quem cria conteúdo estratégico nesta rede social e, principalmente, para o seguidor que acompanha o perfil assiduamente e não gosta de ver assunto repetido.
Segundo Gabriela Siquieroli, consultora de marketing digital e fundadora da Mousa Digital, “as marcas terão menos necessidade de se repetir sobre seu produto/serviço; menos necessidade de ficar se apresentando e reapresentando o tempo todo; maior liberdade para experimentar formatos e ideias de conteúdo diferentes, já que os estratégicos estarão todos prontos e fixados, e maior clareza na comunicação, já que nem todo mundo assiste os destaques”.
Veja 6 sugestões de conteúdo que a especialista recomenda fixar no topo do feed:
1 – Se apresente
“Você pode fixar um post em que se apresenta (ou apresenta a marca) e contar sua história para a audiência. É estratégico que quem chegou no seu perfil, saiba de cara quem é você (pessoa ou empresa)”.
2 – obra-prima
“Tem algum conteúdo seu que bombou? Um engajamento muito acima da média? Fixe-o! É estratégico que o visitante tenha acesso fácil e rápido aos seus melhores conteúdos. Isso ajuda convencê-lo a te seguir!”
3 – Fale do seu produto/serviço
“Você tem algum conteúdo apresentando e explicando sobre seus produtos ou serviços? Pode fixá-los! Quem entra no seu perfil deve descobrir logo o que você tem a oferecer”.
4 – Eventos
“Vai fazer alguma live, lançar algum produto ou anunciar uma novidade para a audiência? Pode fixar o post que contém o aviso. Mesmo com os avisos estando diretamente na sua BIO, é bom reforçar com a explicação de fácil entendimento no feed”.
5 – Posicionamento
“Tem algum conteúdo em que você deixa explícito um posicionamento seu? Algo que sirva para filtrar a sua audiência? Fixe-o também! Deixe claro quem é você e a que veio. É uma excelente forma de garantir que só pessoas realmente qualificadas vão te seguir”.
6 – Conteúdão
“Você tem algum conteúdo muito útil para a sua audiência no seu perfil? Talvez uma live ou um carrossel em que tira dúvidas frequentes? Fixe-a! Quem chega no seu perfil já deve perceber logo de cara a utilidade do conteúdo que você oferece”.
Apesar de só poder fixar 3 posts, Siquieroli, destaca que é possível revezar o conteúdo, conforme a prioridade do momento. “Se for crescer, por exemplo, se apresente e fixe os posts obra-prima. Quer vender? Fixe seus produtos e eventos”, finaliza.